A mulher que já enfrentou e superou o câncer de mama, após ser liberada pelo oncologista, poderá ter a aréola reconstituída através da técnica de micropigmentação em 3D, dia 25 de outubro.

Esta ação solidária, foi idealizado pelo médico Dr. Cesar Plaza. O vídeo acima retrata esta iniciativa em 2019, no 1º Mutirão de Micropigmentação de aréola, que ajudou cerca de 20 mulheres sem recursos.

Esta é uma ação que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e luta contra o câncer de mama e divulgar a técnica, que possui o principal objetivo de elevar a autoestima feminina.

Em 2020, a BODYCLINIC, conta com o apoio da ADAMA (associação dos Amigos da Mama), a jornalista Gabriela Nasser (@Gabrielanassercomunica), Polytech Brasil, referência mundial em implantes de silicone e Sinclair Pharma, especialistas em dermatologia estética.
Todos juntos neste evento, em pról do Outubro Rosa.

Após o procedimento cirúrgico de reconstrução da mama, possibilita-se, além da recomposição da anatomia, a melhora da qualidade de vida das pacientes.

Considerada a última etapa nesse processo tão doloroso que é a luta contra o câncer de mama, sendo um marco, um ponto final no sofrimento e significando também um recomeço.

Apesar de ser similar à uma tatuagem convencional, as candidatas a este procedimento devem se encaixar em critérios médicos específicos. Além disso, a pela irradiada é mais delicada e envolve um acompanhamento médico, um dos motivos pelos quais esta técnica deve ser realizada por profissionais habilitados.

Aquelas que estão aptas ao procedimento, tonra-se possível redesenhar o local danificado ou ausente, devolvendo a pigmentação original e disfarçando possíveis regiões em desarmonia da aréola.

O procedimento é seguro, rápido, praticamente indolor e os resultados variam de pessoa para pessoa.

Este ano, estamos com cuidado redobrado, seguindo todas as medidas preventivas, pelo momento atual de pandemia COVID-19. A equipe irá disponibilizar máscaras de proteção e álcool em gel, respeitando o distanciamento social.

A acão foi divulgada através das redes sociais (@bodyclinic_leblon) e ganhou mais impacto após ser compartilhada por instituições e influenciadoras digitais que apoiam a causa.

Em breve, confira aqui as fotos da ação de 2020. <3

Open chat